Endereço

Domingos Das 18:00 as 20:15hrs
as Quintas Feiras Das 19:00 as 21:30hrs
CULTOs Com Pr. Vagner Tavares


Endereço: IGREJA BATISTA DO IMBUI
Av. Jorge Amamdo nº 674
Bairro: Imbui
(Em Frente A AGROMIX Imbui)
ao lado da UNIFACS
Imbui - Salvador - Bahia - Brasil

domingo, 29 de janeiro de 2012

Cobrar pra Pregar e cantar, certo Ou Errado?

Analise Comigo o Texto de Mateus 28. 1 ao 14 Rapidinho...
O que diz? veja em sua Biblia Ou Ai Mesmo em Seu Pc. na Biblia Online Pelo Google!

JESUS Ressuscitou e Quando Os Guardas Disseram Aos Anciãos O Que Havia Ocorrido, Eles Lhes Deram Muito Dinheiro (PAGARAM)Pra Que Fosse Divulgado No Meio do Povo Que O Corpo de Jesus, Havia Sido ROUBADO.
ELES PAGARAM PRA QUE UMA MENTIRA FOSSE PROPAGADA.

E Vc Quanto Pagaria Pra Que O Evangelho Fosse Propagado Pela Terra?

A BIBLIA DIZ: Mateus 10 : 8 Curai Os Enfermos, Espulsai Os Demonios, Ressuscitai os Mortos, de Graça Recebestes de Graça Dai
Curai os enfermos, limpai os leprosos, ressuscitai os mortos, expulsai os demônios; de graça recebestes, de graça dai.
Mateus 10:8
Curai os enfermos, limpai os leprosos, ressuscitai os mortos, expulsai os demônios; de graça recebestes, de graça dai.
Mateus 10:8
Referente a Libertação, A Cura e Dons Espirituias Não Devemos Fazer Disso Uma Moeda de Troca Por Dinheiro.

Muito Menos Como a Igreja Católica Fazia a Seculos Atráz, Cobrar Pela Salvação, Quanto Mais Caro Pagar Na Terra, Mais Perto de Deus Nos Céus, Isso è Um Absurdo, Indulgencias Não.

Não Devemos Cobrar Aos Pecadores Pe
los Nossos "Serviços Espirituais" Se é Que Posso Dizer Assim.



Agora em Igrejas O Que Devemos Fazer? Como Atender Os Convites?


Se Vc è Pregador(a), Isso Não é Um Dom é Uma Arte

Se Vc è Cantor(a), Isso Não è Um Dom è Um Talento


Leia em (1ª Corintios 12:4 ) e Veja o Que São Os Dons
Leia a Biblia e Vc Vai ver o Que o Servo Fiel Deve Fazer Com Talentos entregues Pelo Senhor.

Sou Pregador e Cantor Por Graça de Deus.
E Quando Começei a Cantar, Tinha 11 Anos.
e Isso Era Novo e Engraçado Pra Muitos Publicos Ver Um Pré Adolecente Cantando Com Tanta Autoridade, Recebia Convites das Mais Variadas Igrejas: Assembléias, Batistas, Casa da Benção, Quadrangular, Etc...

Sempre Fui e Nunca Tinha Recebido Nada Até Que...

Uma Vez Uma Alguem me Ofertou,
Eu Recusei e a Irmã Qua Havia me Feito o Convite Me disse:
ISSO NÃO É UM PAGAMENTO,
É UMA OFERTA DE AMOR E GRATIDÃO POR VC TER VINDO.
EU ENTENDI QUE EXISTEM PESSOAS QUE AMA ABENÇOAR QUEM FAZ A OBRA.

Pelas Vidas Que Foram Salvas,
Pelas Curas Que Aconteceram,
Pelas Mortes Que Foram Evitadas
Pelas familias Restauradas No Altar De Deus
Pelos Jovens Que Atravez da Vida de Um Pregador Deixou as Drogas

MUITA GENTE GRATA, ABENÇOA os Ministros De Deus
MAS, SERÁ QUE MÍSEROS REAIS PAGARIAM ISSO?

NEM MASTER CARD! RS!!


O PROPRIO JESUS Tinha Mulheres Que Lhe Servia Com Seus Bens(Lucas 8:3).

A Anos Atráz, Fui Pregar em Um Outro Estado Do Nordeste Que Me Convidaram Pra Cantar e Pregar.

Fui e Nem as Passagens, Nem a Janta Pagaram( è isso mesmo dormi com fome)
E Tive Que Voltar Pra Bahia Depois Que Meus Pais Depositaram Dinheiro Em Minha Conta Pra Comprar As Passagens.


Agora Me Diga Vc. Como Viver Pregando a Palavra?

O Governo Não Paga.
Os Ricos Se Recusam Abençoar.
As Empresas Não Patrocinam Nem Eventos Evangelicos.
E a Igreja a Unica Porta de Sustento Pra o Missionario, Pregador, Cantor,
Não Concorda Mais em Abençoar.

Ainda Encontramos Infelizmente, Pastores Aproveitadores,
Que Sabem Que O Pregador Renomado Enche e Lota Sua Igreja,

Consequentemente Entra Mais Oferta a Cantina da Igreja Vende Mais
E No Final Do Culto Ele Olha Para O Pregador OU CANTOR Que Gastou Gasolina, Correu Risco Pra Alimentar Seu Rebanho e Diz Um Lindo DEUS TE ABENÇOE.

Ai a Biblia Diz O Trabalhador è Digno Do Seu Salário.(Luc 10:7)

Concluimos Que Se Não Tivermos Pastores Justos Que Abençoem Como Deve,
Vamos Encontrar Pregadores e Cantores Que Cobram Preços Altissimos Pra Atender Seus Convites.



É BOM DEIXAR CLARO

Se Quer Fazer Festa Aprendar Que Toda Festa Tem Gastos
e Só Faz FESTA Quem Pode.





18 comentários:

  1. Concordo que os enviados de Deus receba pelo seus esforços e dedicação a obra, mas cobrar, afirmar um valor pra poder ir levar a palavra de Deus? Isso é errado. Paulo trabalhava com tendas, nunca cobrou a ninguem, Deus tocava no coração dos irmaos para que o ajudasse, esses abençoavam a Paulo. Creio que Paulo tenha passado fome, sede ou algo do tipo por nao ter dinheiro, acredito nisso pq ele se entregou ao maximo a obra do Senhor, mas em muitos momentos pessoas enviadas do Senhor lhe abençoaram. Sofrer pelo evangelho, pelo amor de Deus, faz parte do nosso chamado como filhos de Deus, ninguem disse que seria facil...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo que não se deva cobrar, mas não ofertar também é errado, já que o cantor e pregador foi convidado, e se foi convidado é porque ele têm algo pra oferecer a congregação, o problema é que a maioria das pessoas pensam que é obrigação do pregador ou cantor se deslocar, correr perigo, dá tudo de sí e não ser abençoado. Lembrem-se que quando você abençoa alguém Deus te abençoa, mais cedo ou mais tarde, Deus vai usar alguém pra te abençoar. A bíblia é recheada de exemplos de pessoas que abençoou um profeta e foi honrado por isso.
      Deus abençoe a todos.

      Excluir
    2. Por muitas vezes Paulo dentre outros profetas, viajavam quilômetros, dias e dias de viajem para pregar o evangelho por amor a Cristo, muitas das vezes ameaçados de mortes se ousassem pregar naquele lugar, mais por amor a Cristo eles iam sem ao menos saber se iriam voltar, concordo que os tempo mudaram, mais se Paulo e outros profetas quisessem comprar carruagens com as ofertas pra facilitar a sua jornada eles fariam e poderiam alegar que era pra facilitar a viagem. no entanto eles não faziam isso. a verdade e que muitos pregadores não sabem e não querem pagar o preço por amor a Cristo acham que entrar em um carro de luxo e ser ofertado com um tanque cheio de gasolina é SACRIFÍCIO.

      Excluir
  2. A paz do Senhor meu querido!

    Uma vez me disseram que era pecado o cantor ou o pregador cobrar, até por que o Senhor Jesus quando viu que estavam fazendo da casa dele de comércio ficou chateado!
    Sempre me disserão que o correto seria uma oferta de amor.
    Então me responda uma coisa, se te fizessem um convite para pregar e te oferecessem essa oferta que seria R$ 10,00 você aceitaria, sendo que fosse tudo o que essa igreja poderia contribuir? Ainda Sim iria atender ao convite?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, eu atenderia e atendo e continuarei atendendo.

      Excluir
    2. A palavra de Deus tem resposta pra tudo isso! Não podemos pegar um versículo bíblico isolado e usá-lo em nossa defesa, como foi feito no texto principal pelo pastor Vagner. O que eu entendo é que o diabo tentou parar a igreja nos tempos dos crentes primitivos, através da perseguição, mas, quanto mais cristãos eram mortos e perseguidos, mais a igreja crescia. Vendo que seu projeto não dava certo, o diabo teve uma idéia bem astuta: infiltrar o pensamento de prosperidade e bem estar no meio da igreja. É penoso, mas deu certo. Hoje em dia o crente não aceita mais passar por dificuldade, nem sofrer PELO EVANGELHO, porque isso é um suposto sinal de pecado. Para os crentes primitivos era uma honra sofrer escárnios e morrer pelo evangelho de Cristo, porque eles entendiam que não eram dignos. Nós precisamos voltar ao primeiro amor desesperadamente, e servir de instrumentos de Deus pra alertar a igreja que é tempo de mudar, antes que seja tarde demais. Paulo podia ter-se tornado um fardo financeiro para os seus irmãos cristãos em Corinto. No entanto, ele trabalhou com as próprias mãos para se sustentar. (Atos 18:1-3) Por isso, podia dizer com confiança que havia pregado as boas novas aos coríntios “sem custo”. — 1 Coríntios 4:12; 9:18. Nós somos loucos por amor de Cristo, e vós sábios em Cristo; nós fracos, e vós fortes; vós ilustres, e nós vis.
      Até esta presente hora sofremos fome, e sede, e estamos nus, e recebemos bofetadas, e não temos pousada certa,
      E nos afadigamos, trabalhando com nossas próprias mãos. Somos injuriados, e bendizemos; somos perseguidos, e sofremos;
      Somos blasfemados, e rogamos; até ao presente temos chegado a ser como o lixo deste mundo, e como a escória de todos.
      Não escrevo estas coisas para vos envergonhar; mas admoesto-vos como meus filhos amados.
      Porque ainda que tivésseis dez mil aios em Cristo, não teríeis, contudo, muitos pais; porque eu pelo evangelho vos gerei em Jesus Cristo.
      Admoesto-vos, portanto, a que sejais meus imitadores.
      1 Coríntios 4:10-16 Qual é, pois, a minha recompensa? Apenas esta: que, pregando o evangelho, eu o apresente gratuitamente, não usando, assim, dos meus direitos ao pregá-lo. 1 Coríntios 9: 18

      Excluir
  3. Ô Glóriaaaaaa, foi pura verdade esta sua conclusão, que a unção do Deus Altissímo seja derramada dia a pós diaem sua vida irmão...

    ResponderExcluir
  4. Paz do senhor irmão Vagner.
    Concordo com a metade que você falou, mas quando você chegou no final nao teve base, destruiu tudo o que falou antes. Minha igreja é humilde, pequena, com poucos membros. Mas todo ano nos fazemos festa, tanto de jovens, como de senhoras. Mas mesmo com pouco dinheiro fazemos a festa. Temos vontade, e um desejo muito grande de telo em nossa igreja. Queríamos muito que viesse pra nossa festa de jovens. Mas com gasolina, pedágio e mas a oferta que temos que lhe dar, nao temos condiçoes. Mas se fosse so a gasolina e o pedágio tudo bem. Mas a parte da oferta e estreito. Nu máximo poderíamos lhe oferecer 80 a 100 de oferta. Mas esperamos que o senhor ainda traga o pastor em nossa igreja. Deus abençoe. Esculto suas músicas todo dia, ainda faço um grande esforço pra cantar na igreja kkkkkk. Abraços.

    ResponderExcluir
  5. VAGNER MEU QUERIDO ,AMEI O SEU BLOG.
    VERDADES ENVIADAS POR DEUS ATRAVÉS DE SUA VIDA...

    ResponderExcluir
  6. eu entendo pos sou pregador mas muitos estao querendo colocar suas vidas a disposição do senhor e querem tambem auto se promoverem utilizando dos dons para ganhar dinheiro de graça recebeu de graça temos q da a palavra as vezez a pessoa nao recebe nu lugar, e DEUS USA EM OUTROS LUGARES PARA ABENÇOAR ASSIM É COMIGO VASO CONTO MINHA EXPERIENÇIAS

    ResponderExcluir
  7. verdades somos vasos de deus e vaso e pra ser usados tem vezes que são colocado água neles e tem vezes que são colocado flores

    ResponderExcluir
  8. verdades somos vaso de deus e como vaso somos usados da maneira que deus quer então sou contra estipular um preço pra louvar ou pregar a palavra de deus por que se deus não derramar sua graça ninguém canta nem prega nem adora amém irmãos a paz pra todos

    ResponderExcluir
  9. Verdade. ajuda de custo pelo menos.

    ResponderExcluir
  10. bom dia , eu não sou cantora , mais louvo a deus , antigamente eu não cobrava pra cantar em casamento e formatura hoje eu cobro , sim , claro que ñ é esse dinheirão , mais cobro , pois assim te dar mais valor , o que vc faz , me convidava pra eu cantar depois falava deus te pague, e deus estava cheio de divida , tem pessoas que quer explorar o talento que deus te deu , VCS ESTÃO VENDO ESSE PASTOR AI , POIS É UM SERVO DE DEUS , QUE DESDE PEQUENA , TRANSMITIAR A PALAVRA DE DEUS E EU ACOMPANHEI ESSA BENÇA E FIQUEI MUITA ADIMIRADA , COM ESSA PESSOA QUE HOJE É O HOMEM DE DEUS E EU FICO MUITO FELIZ , PQ EU PUDE ACOMPANHAR AS PROFECIAS DADA A ELE E FOI COMPRIDA POR DEUS , PARABÉNS PASTOR

    ResponderExcluir
  11. só faz a festa quem tem dinheiro p pagar.pensei q era obra é apenas um artista com seu talento

    ResponderExcluir
  12. O maior erro foi ter feito as igrejas de empresas, os pregadores de vendedores, os levitas de cantor, e os membros de cliente e deve pagar por tudo,,, mais eles perece por falta de conhecimento.

    Deus nao habita em templo feito por homens. As vezes entro em um templo e me sinto no shopping, ou em um circo.

    É tão diferente da igreja PRIMITIVA,,,

    Igreja somos nos.

    Dizimo não é para nosso tempo.

    Oferta sim, quem tem mais da mais, quem tem menos da menos,, essas ofertas são para as viuvas, pobre, quem realmente tem necessidade, e nao da alimentar o ego e enrriquecer aqueles que se dizem ministros, pregadores e aproveitadores que nunca foram CRISTÃOS.

    Artur Santana.

    ResponderExcluir
  13. Na verdade os pregadores e cantores (Sacerdotes/leviras) deveriam serem sustentados pelos dizimos e ofertas para nao precisarem cobrar oferta o qie eu acho uma himilhação pra pessoa ter que ficar pedindo e ainda algumas igrejas e pessoas acham um absurdo eles cobrarem algo que é seu por direito e nao esmola. Se lermos a biblia direito vamos entender que Deus determinou que os levitas nao trabalhassem pois viveriam servindo a deus e seriam sustentados pelos dizimos e ofertas. Vamos parar de esconder a realidade e vamos viver a biblia!!!

    ResponderExcluir

Photobucket